Padroeira Santa Zita

A OSZ coloca-se sob a protecção de Santa Zita, de quem recebeu o nome, e cujo exemplo de vida pode ser uma referência a seguir.

Santa Zita nasceu em Monsagrati (Monte Sagrado) – uma aldeia de Itália, em 1218. Aos 12 anos, foi trabalhar para a vizinha cidade de Luca, colocando-se ao serviço da Família Fatinelli.

“A sólida educação de Zita, recebida no seio da família, apesar de pobre e humilde, fez dela uma criança, uma jovem,fake rolex uma adulta querida de todos”.

Foi para os pobres e para as crianças uma verdadeira protectora replique breitling, uma segunda mãe e educadora.

Devido ao seu trabalho profissional e à sua santidade, é Padroeira e modelo, não só da OSZ, mas também de outras profissões, desde o trabalho doméstico (na família), às educadoras rolex falsi, entre outras.

“Dar trabalho e ensinar a trabalhar é a maior caridade que podemos fazer.” (Venerável Joaquim Alves Brás)

Estas palavras do Fundador da Obra de Santa Zita revelam uma das prioridades da mesma e deixam transparecer o motivo, porque Joaquim Alves Brás elegeu Santa Zita como modelo e protectora desta Instituição.

Morreu em 1278.

A sua comemoração ocorre a 27 de Abril, celebrando-se a sua festa nas Casas de Santa Zita, num dos domingos mais próximos.