Um encontro que aproximou gerações

... um encontro que fez voltar às origens e viver o presente com mais alegria e esperança. Aconteceu no dia Mundial da Criança. Várias gerações encontraram-se e tocaram-se.
Um grupo de meninos da Creche “O Coelhinho” veio até à Casa de Santa Zita. Aqui deixaram um rasto de alegria e construíram boas recordações aos nossos idosos. Todos ficaram mais ricos - mais velhos e mais novos - e reforçaram laços de amizade entre si.

Um convívio que contou com vários momentos, sobretudo a troca de experiências e a partilha. As Utentes receberam uma pintura feita pelas crianças; as crianças receberam um balão e um doce. Contudo, o mais importante foi a troca de afetos, que reforçaram, ainda mais, a união.
Realçamos as marcas positivas que ficaram nos corações de todos. Ao longo do dia, as utentes foram expressando e demonstrando isso mesmo: “voltei à minha infância e juventude” … “recordei a minha família", "tudo o que vivi em casa e na escola, muito bom”… “o olhar dos meninos encantou” … "o nosso olhar alargou-se" … “os seus sorrisos e brincadeiras trouxeram mais vida” … “gostei de ver a felicidade nos rostos dos meninos e de todos nós” … “maravilhoso” …
Desejamos as melhores felicidades para todas as crianças e suas famílias.