Cinquentenário da morte do Pe. Brás

Foi com o coração repleto de gratidão que a Família Blasiana (Lisboa) celebrou, no dia 13 de março, o seu Fundador, o Venerável Pe. Joaquim Alves Brás, no 50º aniversário da sua partida para o Pai.

Os centros da Estrela, Penha de França e Carcavelos reuniram-se na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, numa bela homenagem ao Fundador; uma igreja cheia, onde tantos amigos se reuniram para fazer memória do Apóstolo das Famílias.

Outro motivo tão especial congregou muitos daqueles que se quiseram associar neste dia: a Bênção das Pastas dos Alunos Finalistas da Escola ASAS - Fundação Mons. Alves Brás. Os sorrisos, a alegria destes jovens alunos, dos seus familiares e professores que, ao longo dos últimos anos, acompanharam cada passo do seu percurso escolar, não deixou indiferente cada um daqueles que se encontrava neste espaço, nesta tarde tão bonita de um Domingo tão especial.

replica uhren replika klockor

13.03.2016 - que este dia fique bem gravado na memória e no coração de cada um de nós que, nesta Eucaristia, fomos desafiados pelo Celebrante - Mons. Vítor Feytor Pinto - a praticarmos na nossa vida, a exemplo do Venerável Pe. Brás, as três grandes virtudes: PERDÃO, COMPAIXÃO E MISERICÓRDIA.

Texto: Elisabete Puga

Para mais informações consulte também o nosso site do Instituto Secular das Cooperadoras da Família