História

No dia 21 de Novembro de 1964 - Abertura da Casa, na Penha de França, presidiu à abertura o Senhor Núncio Apostólico, Monsenhor Furstenberg, acompanhado por Monsenhor Brás e o Padre António Viegas.

No dia 16 de Maio de 1965 foi a Inauguração solene na presença do Senhor Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Gonçalves Cerejeira, sendo recebido por Monsenhor Brás à entrada do edifício, bem como o Dr Peixoto do Amaral, o Padre Esteves, pároco dos Anjos, como representante dos párocos de Lisboa, e o Padre João de Brito, pároco da freguesia da Penha de França.

Nesta sessão de abertura, o Monsenhor Brás realçou, mais uma vez, a necessidade das casas de Santa Zita. Atingir a família, desprovida de valores, era a grande paixão do Pe. Brás: “Salvando a Família é todo o mundo que é salvo”.

 

A Obra de Santa Zita tem, actualmente, a sua Sede-geral em Lisboa, na Rua de Santo António à Estrela, 35 - freguesia da Lapa, concelho e distrito de Lisboa, e exerce a sua acção através das várias Casas de Santa Zita, com delegações em diversos pontos do País.