Justo reconhecimento

O final do ano letivo na Creche e Jardim de Infância da Obra de Santa Zita em Viseu culminou em ambiente de festa, mas também de reconhecimento pelo trabalho dedicado e pelos resultados alcançados. Dizem-no as 22 crianças que, tendo concluído o Pré-escolar, receberam diploma de finalistas, dizem-no os seus familiares, que marcaram presença em peso na festa, dizem-no a direção local da OSZ, a equipa pedagógica e demais colaboradoras.

O dia 14 de junho foi, de facto, um momento inesquecível na vida da Instituição, das crianças e dos seus familiares mais próximos. A festa tinha sido pensada em profundidade e preparada com um esmero muito especial. A emoção foi ao rubro quando as crianças desfilaram pela passadeira vermelha e com velas a iluminar o percurso até chegarem ao palco.

Foi uma forma tão bonita quanto sentida de sinalizar e viver a passagem de uma etapa de vida que agora termina, para dar lugar confiante a outra etapa que se aproxima. Até o traje dos finalistas foi confecionado e envergado a rigor, como pode ver-se na foto.

É no mínimo um justo reconhecimento à Obra de Santa Zita pela persistência na interajuda entre escola e família, ao longo de vários anos, desenvolvendo trabalho continuado e sempre em equipa, para que as crianças possam crescer de forma integrada e global, com harmonia e aprendendo valores, para que no futuro assumam o seu dever de contribuir e participar na construção de uma sociedade saudável e sustentável.

Foi deveras gratificante o testemunho e a colaboração das famílias perante a equipa de trabalho que acompanhou estas crianças, sinal inequívoco da confiança que depositaram a nossa Instituição. Um estímulo a continuar a missão com ânimo sempre renovado e desempenho continuamente melhorado.