Família e Escola - a união perfeita

A Creche da Obra de Santa Zita na Póvoa de Varzim comemorou o Dia da Mãe mesmo em cheio. As senhoras mães foram convidadas a estar presentes na Instituição naquele dia e foram muitas as que vieram!
O salão só não foi pequeno porque toda a gente se “apertou” um pouco, sobretudo para ver melhor as fotografias e as legendas que estavam a ser projetadas na parede e explicadas pelas educadoras. Ao fundo, na parede, um cartaz muito significativo ...não deixa margem para dúvidas: no interior daquele salão é suposto toda a gente aprender sempre qualquer coisa importante para a vida. Pode ler-se no dito cartaz Família e Escola – a união perfeita e ainda a inscrição de uma valiosa coleção de valores que a Família e a Escola devem saber cultivar e transmitir: Fé, Amor, Alegria, Diálogo, Respeito, Tolerância.
É evidente que tinha sido preparado um grande crachá (que até pode ser pendurado numa parede) alusivo à data, não esquecendo um saco bem a condizer, como pode ver-se numa das fotos. E porque não há duas prendas sem três, foram as senhoras mães brindadas também com uma embalagem de chá de laranjeira, acompanhado da referência escrita dos seus muitos benefícios para uma vida equilibrada e saudável.
E por falar em hábitos saudáveis, também houve ocasião para o exercício físico, durante algum tempo de recreio ao ar livre, durante o qual as mães mataram saudades do tempo em que eram meninas.