Estes pais são os melhores do mundo

Imaginemos um grupo de pares pai e filho(a) realizando uma sequência de vários jogos tradicionais (ver foto). O objectivo é estimular a interação positiva entre pais e filhos, ao mesmo tempo que se exercita a competição salutar entre equipas. Foi exactamente assim que se celebrou o Dia do Pai no Pré-escolar da Obra de Santa Zita na Póvoa de Varzim.
Ou seja: os pais, apesar de adultos, também sabem e gostam de praticar toda a espécie de jogo...s educativos! Só necessitam estar disponíveis. E muitos estiveram – temos de agradecer a pronta disponibilidade que demonstraram. E também damos uma palavra de conforto a todos quantos, por motivos intransponíveis, não puderam estar presentes, ainda que o desejassem.
A seu modo, São Pedro também participou na edição deste ano do Dia do Pai, proporcionando a todos um excelente dia soalheiro e primaveril, ideal para a realização de actividades ao ar livre.
Agora só falta repetir a experiência deste Dia do Pai em muitos mais dias disponíveis ao longo do ano: muitas situações da vida são comparáveis a um jogo. E nesse jogo, uma dupla pai-filho (ou pai-filhos) pode formar uma equipa imbatível.