Comemoramos o Dia do Inverno

Quem disse que o inverno é feio, triste e desagradável? Quem se atreveu a dizer uma mentira tão grande? A Creche da Obra de Santa Zita da Póvoa de Varzim não tem medo da chuva nem do frio e foi mesmo à descoberta do encanto desta estação do ano.
Envergamos as nossas roupas mais quentinhas e saímos – em grupo sempre muito ordenado e ordeiro – para o exterior e, sem nos molharmos muito, até deu para brincar um pouco junto das poças de água, observar o estado do tempo e as cores da natureza nesta época do ano.
Realizamos depois trabalhos de expressão plástica cheios de branco, azul, preto e cinzento, que são as cores dominantes desta estação. Também cantamos e escutamos poesias que falam do inverno, uma estação do ano em que, talvez pela maior procura de um ambiente quentinho e aconchegado, somos impelidos a aprofundar relações de amizade, companheirismo e união.
As educadoras transformaram a sala de acolhimento num espaço a modos que invernoso e convidaram-nos a assistir a uma dramatização com o tema “Sou feliz no Inverno”. Esta atividade foi mesmo um sucesso: interagimos, dançamos, fizemos muitas perguntas às educadoras. Além de muito contentes, também estávamos deveras curiosos com tudo aquilo que estava a acontecer.
A nossa Creche não pára e muito em breve voltaremos a dar notícias.