Avião OSZ

Foi este mês de janeiro que o Avião OSZPV da equipa pedagógica de creche juntamente com os seus tripulantes amores-perfeitos, malmequeres e papoilas deram início ao roteiro das suas viagens programadas para este ano, integrado no projeto de sala, “Brincar e Voar pelos continentes”.
Os tripulantes juntamente com os seus familiares foram visualizar um pouco dos 7 continentes! depois cada um realizou um pequeno trabalho de expressão plástica sobre os povos de cada país. E desta forma mostraram-se interessados em comprar o bilhete e fazer a mala para embarcar na viagem!
O primeiro destino escolhido para aterrar foi o Brasil.
Na sala, cada grupo voou até ao brasil e esteve a explorar e a descobrir, de forma simples e lúdica, os costumes e a cultura brasileira.
Seguidamente organizaram um evento, com o nome: “ Festa brasileira”, onde tudo o que tinham descoberto foi vivenciado de forma alegre, dinâmica e cheia de conhecimento. Num ambiente quente e cheio de cor, onde o samba do rio de janeiro esteve presente, as crianças dançaram, participaram numa gincana sobre a cultura brasileira e fizeram um almoço típico do brasil.
Para finalizar o dia, cada criança e sua família, levou para casa um doce típico do brasil: o brigadeiro, juntamente com a bandeira brasileira.
A nossa viagem vai continuar e partiremos em breve para outro país… até já