Viva a Primavera

A chegada da Primavera representa o florescer das plantas e das árvores, a subida da temperatura do ar, a duração dos dias a ganhar minutos à duração das noites, e na nossa mente – porque não? – sentimentos mais positivos e esperançosos. O grupo de utentes do Centro de Dia da Obra de Santa Zita no Porto sentiu e reflectiu a fundo sobre tudo isto. E logo de seguida pôs mãos à obra: a sala ficou decorada com um cartaz pleno de cor e alegria e com as tons de Primavera.
O objetivo desta atividade foi a exploração da criatividade com um lado lúdico e divertido. As pessoas que integram o nosso simpático Centro de Dia são bem idosas (a maioria acima dos oitenta) mas revelaram-se, uma vez mais, exímias e habilidosas a fazer recortes, a pintar formas e flores, ao mesmo tempo que, exercitando a mão e o braço, conservam e até desenvolvem a motricidade fina.
É caso para dizer: não foi só a sala do Centro de Dia que ficou pronta para receber a Primavera. O grupo de utentes também. O mesmo deve dizer-se das profissionais que os acolhe e deles cuida diariamente. E todo aquele que visitar a nossa sala participará na mesma experiência.