Os santos querem-se populares!

De norte a sul do país, o povo escolhe o mês de junho para lembrar os seus santos preferidos em ambiente de grande festa. No Porto, o padroeiro é São João e o povo gosta de vir para a rua comer, beber e divertir-se pelos bairros populares, decorados com arcos, balões que iluminam a noite, com cheiro a manjerico.

A Residência e Centro de Dia da Obra de Santa Zita no Porto deu início aos festejos sanjoaninos com uma bela sardinhada, como manda a tradição! A entrada do refeitório foi decorada a preceito, com manjericos e quadras populares alusivas à época festiva. Para o final deste mês de junho, está programada uma ida às Fontainhas para degustar umas farturas saborosas e quentinhas, encerrando o período das festas populares.

Em julho, o momento já aguardado com muita expetativa é o da celebração do Dia dos Avós, estando já convidados os seus familiares para comparecer na nossa Instituição, a fim de participarem, inclusive, em alguns jogos muito divertidos e disfrutar de um lanche-convívio.