Um dia doce, o dia dos avós!

O dia 26 de Julho é o dia dos avós. Os nossos avós são pessoas únicas, carinhosas, que deixam memórias a marcar para sempre aquilo que somos. Protegem-nos e acarinham-nos com um amor tão incondicional e uma paciência infinita, que só eles conseguem ter.

Neste dia aproveitamos para comemorar o dia, juntando as duas gerações existentes neste equipamento. Foram convidados os avós dos meninos, que alargaram, em grande, a família da Casa: crianças da Creche e os residentes da ERPI. Cremos que, com esta celebração, deixamos uma marca positiva na vida das crianças. As duas margens uniram-se e a inter-geracionalidade aconteceu. Mais um ano lectivo chegou ao fim. Ano conseguido com a dedicação e o amor de todos. Neste dia demos realce aos “que são pais duas vezes”; organizamos um momento de lazer e partilha entre avós e netos; desfrutamos de um lanche especial, recheado de tradição (com bolos caseiros diversos, arroz doce, mousse, chá, café, etc.). Estes doces estiveram numa banca denominada: “docinhos dos avós”; cada participante “comprou”, contribuindo, assim, com um valor solidário, para a manutenção do nosso espaço exterior, útil e desejado por todos.

Foi um momento muito apreciado e participado pelos participantes. Não faltou o convívio, o afecto, a partilha, observando-se, mais uma vez, a ternura dos avós para com os seus netos, promovendo-se um momento em família, que marcará, sem dúvida, para sempre, a vida dos pequenotes.

Pela equipa:

Elisabete Cupido