As minhas virtudes fazem de mim uma miss

Na passada terça-feira, dia 21 de fevereiro, os utentes da ERPI da Estrela quiseram marcar presença no desfile de carnaval, com a temática "as minhas virtudes fazem de mim uma miss".

Socorrendo-nos do aproveitamento de alguns materiais e de várias técnicas de expressão plástica, as utentes fizeram as suas ‘tiaras’ com entusiasmo e dedicação. Não viesse a chegar o dia do desfile e não tivessem ornamento. Para completar o “disfarce” só faltava uma faixa com a eleição de cada um. Verdade ou desejo, o certo é que as virtudes que cada uma passeou na sua faixa amarela na passerelle do desfile soltou algumas gargalhadas e proporcionou diversão ao festejo. Com esta atividade para além de se ter trabalhado a criatividade e a motricidade, elevou-se, uma vez mais, a dignidade de cada um enquanto pessoa com valor e com dons, seja através do sorriso, da alegria, do acolhimento, da paciência, da paz, … (pode ser um bom propósito para a Quaresma: desejar e praticar a virtude que calhou em sorte).

Foi uma tarde animada com a ‘marchinha de carnaval’, que permitiu a cada participante uma fisioterapia diferente, onde o pezinho de dança (re)construiu pontes entre utentes e colaboradores. A concluir um lanche guloso, pois a “carnelevare” – a carne vai – com a Quaresma que já começou.