A comemoração do S. Martinho!

Num espaço bem amplo e decorado com motivos próprios desta festa: as Cooperadoras da Família de Carcavelos, da Penha de França e da Estrela; Utentes e familiares da Estrela e Penha de França; Casais do Movimento por um Lar Cristão, Jovens Focos de Esperança, Associadas, Simpatizantes, amigos e Colaboradores da OSZ, reuniram-se para confraternizar e estreitar os laços de comunhão e amizade que fazem surgir a vida e a felicidade de todos. A tarde contou com a celebração da Eucaristia presidida pelo Sr. Padre Nuno Tavares, seguindo-se de imediato o convívio com danças, musicas, quadras alusivas ao S. Martinho e um lanhe partilhado com as tradicionais castanhas acabadinhas de assar.
Foram realçadas os dotes dos Utentes da OSZ, que se esmeraram nas pinturas, na expressão plástica, no canto, na recitação de quadras de S. Martinho, não foram menos realçados os dotes das Cooperadoras que cozinharam todos os petiscos deliciosos para este convívio e cantaram a missa com vozes harmoniosas.
E, tendo em conta outra tradição da Instituição, desde a sua origem, a ligação aos Seminários, que por esta altura, também, lhe é dedicada uma semana, iniciando hoje - a semana de oração pelos seminários -, em que a Igreja intensifica a sua oração pelos seminaristas, cujo o tema deste ano é: “O Senhor não pensa apenas naquilo que tu és, mas em tudo aquilo que poderás chegar a ser”; Foi explicado que a OSZ colaborará com um donativo em benefício dos Seminários, que será o fruto da generosidade de todos os presentes na altura do ofertório da Eucaristia.
Agradecemos a todos a presença e a amizade para com a Instituição.