HOJE FOI O PRIMEIRO DIA!

Segunda-feira 18 de Maio de 2020. Como diz a canção: “hoje é o primeiro dia do resto das nossas vidas”. Porque as nossas vidas vão continuar!
Após dias intensos de escuta, acolhimento, estudo, adaptação de orientações da DGS e outras autoridades; sempre fiel aos princípios que a fundamentam e aos objetivos de “promoção e dignificação da pessoa humana”, a OSZ preparou-se com as medidas adequadas e abriu as portas das suas Creches nas diferentes localidades do País.
E as crianças vieram, com os seus sorrisos, os seus olhares e a sua vontade de crescer! Com o profissionalismo, a dedicação e carinho de sempre, e agora com cuidado multiplicado, as Profissionais da OSZ cá estão para responder ao desafio. Todas de máscara, sim, mas por baixo das máscaras há saudades e sorrisos. Em vez de medo, prudência, em vez de receio, esperança, como diz o cartaz de Castelo Branco: “Com Jesus e Sua Mãe, vamos ficar todos bem!”
As Famílias mostraram-se compreensivas e colaboradoras, face às novas medidas de restrição e prevenção. O primeiro dia correu bem, os próximos vão correr ainda melhor. Vamos continuar a nossa missão de escolas de liberdade, onde as crianças brincam, crescem e aprendem, mas continuaremos todos – a OSZ e as Famílias - a ser muito cuidadosos e atentos. E vamos continuar com muita confiança e invocando a intercessão do Fundador da OSZ, Monsenhor Joaquim Alves Brás.