A construção da árvore da amizade

Partilhamos mais uma experiência, decorrida da efeméride da amizade que comemorámos, na semana passada. E, porque a amizade é um valor importante na relação entre humanos, não perdemos nem uma oportunidade para aprender a valorizar o outro e a conviver de forma harmoniosa.
Promover uma aprendizagem activa e com sentido para as crianças é o que mais importa à equipa, por isso partir dos interesses das crianças, tem dado aso a muita criatividade e crescimento. Num dos dias recebemos a visita de um amigo grande e muito carinhoso, que procurava pelo melhor abraço, algo que encontrou nos braços da mamã Ursa. O Urso Martim decidiu então, perceber se na sala dos Peixinhos havia meninos carinhosos e prontos a abraçá-lo, resultado: dias de ternura e abraços gigantes.
Depois de ouvir a sua história, experimentarmos abraços diferentes e divertidos, realizámos a “Árvore da Amizade”, que partilhámos, também, com o nosso novo amigo, Martim, para além de termos elaborado a Pulseira da Amizade, a tal que já conhecem. Lembram-se da publicação anterior?
Até breve…