Um Natal Especial

No dia 15 de Dezembro de 2017 comemorámos o nascimento de Jesus com uma, traduzindo-se num momento de partilha com as crianças e famílias.

O Natal é uma época especial para todos nós, uma época onde estamos ainda mais disponíveis para ajudar o próximo e viver em paz, harmonia e com muita alegria nos nossos corações.

A festa teve início com um momento ternurento - os bebés da Sala das Joaninhas (Berçário) - que mimaram a música “Toca o sino pequenino”. Seguiu-se o grupo da sala das Estrelinhas (1 ano) a mimar a música “Era uma vez uma estrela”.

Posteriormente, atuou o grupo da sala dos Peixinhos (2 anos) que mostraram os seus dotes de dança e mimaram a música “Uma prenda especial”, em que cada criança dançou com uma prenda de Natal.

O grupo da Sala das Abelhinhas dançou uma música muito alegre e divertida com fitas decorativas de Natal, “O Limbo de Natal”.

Por último, um grupo de pais apresentou uma dramatização em luz negra, representando a história do nascimento do Menino Jesus. A dramatização converteu-se num momento de grande intensidade, reflexão e de silêncio, em que todos puderam apreciar e pensar nos verdadeiros valores que se vivem nesta época natalícia. Antes de terminar a dramatização seguiu-se um momento diferente em que foram representados através de gestos, valores tão importantes no nosso dia-a-dia como a paz (através de uma pomba feita com as mãos), o amor (representado por corações), a fé (representada pelo levantar de uma cruz) e a união (em que mostraram a verdadeira união ao darem todos as mãos) e a alegria (através das mãos no ar).

Estes gestos foram possíveis de ser visualizados porque cada pai e mãe tinha um par de luvas brancas que refletia na luz negra. Consideramos de muito importância a participação ativa das famílias nas atividades que desenvolvemos na Instituição, sendo uma forma de dinamizarmos o nosso trabalho e proporcionarmos às famílias momentos para conhecerem melhor a nossa Instituição.

Após as apresentações vivenciaram-se momentos de convívio e interação entre as famílias a equipa, através de um lanche partilhado. A creche da Obra de Santa Zita de Faro deseja um Feliz Ano Novo 2018 repleto das maiores graças e bênçãos.

Pela equipa: Joana Sousa