Dia de grandes emoções!

Depois de muitos ensaios, de preparar acessórios, de decorar palco,... Finalmente chegou a hora!
Os mais pequeninos (Creche) aguardavam ansiosamente a chegada dos mais crescidos ( Pré-Escolar e CATL) que percorreram a distância entre a OSZ e o auditório do CNT de Elvas de autocarro.
Iniciou-se então a tão esperada festa de final de ano. As famílias vieram em grande número participar, assistindo às atuações dos nossos pequenos artistas. O a...uditório estava completamente lotado.
Os primeiros a subir ao palco foram os pequenos "babys sharks" da sala das Joaninhas que acompanhados pelas suas mamãs fizeram as delícias do público; Seguiram-se as Abelhinhas que nos prendaram com uma linda "dança toc toc"; Os Coelhinhos mostraram-nos as cores com "tenho uma caixinha com lápis de cores"; a sala das Formiguinhas ensinou-nos que o melhor é "ter bom coração". Depois de as crianças da resposta educativa da Creche se despedirem, foi a vez do Pré-Escolar fazer a sua apresentação: A sala das Borboletas dançou e encantou com "a dança dos animais marinhos" e as "quatro estações"; os Passarinhos sacudiram com "a formiguinha " e decobriram como é bom ter "amigos assim";
Os Golfinhos levaram-nos a viajar no seu "balão mágico " e os Peixinhos (CATL) explicaram-nos o que é " ser criança ".
Mas a nossa festa não podia terminar sem uma homenagem aos "grandes" finalistas, que receberam o seu diploma e se despediram com uma linda poesia " sou finalista". As mães/pais não quiseram ficar de fora desta festa e ofereram aos seus finalistas uma atuação especial, de meter inveja a qualquer artista profissional!
Foi sem dúvida uma festa a não esquecer! Uma festa que demonstrou que a colaboração entre escola-criança-família é possível e só pode trazer bons resultados.
A todas as famílias OSZ, à Instituição Obra de Santa Zita, à Câmara Municipal de Elvas e às nossas colaboradoras, o nosso muito obrigado!