As Reuniões de Pais

Após o arranque de mais um ano letivo e programado todo o trabalho a desenvolver com as crianças, com as famílias e com a equipa pedagógica da OSZ, dialogamos e demos a conhecer às famílias o trabalho que pretendemos desenvolver com os filhos. Realçamos nestas reuniões a importância do envolvimento das famílias em todo o processo educativo.

Na semana de 22 a 31 de Outubro realizaram-se as primeiras reuniões de pais onde a presença dos mesmos foi bastante significativa.

Nestas reuniões deram-se as boas vindas às crianças e familiares por nos confiarem o seu bem mais precioso e foram abordados vários temas, todos eles de extrema importância para todos, a ordem a uma maior e melhor articulação entre o jardim-de-infância e a família.

A adaptação das crianças à instituição bem como das famílias foi um dos assuntos reflectido, essencialmente para os que frequentam pela primeira vez a Obra de Santa Zita. Foi partilhado todo o trabalho desenvolvido desde o início do corrente ano letivo nas salas e ainda, vários assuntos pertinentes para todos os agentes educativos envolvidos na ação pedagógica.

O tema do projeto da OSZ “Dar vida à vida” foi também dado a conhecer às famílias, bem como o método/objetivos de trabalho a realizar nas salas com as crianças, tendo sempre a grande preocupação as necessidades e interesses das mesmas e do grupo em geral. Também pedimos a participação e envolvimento da família sempre que necessário e importante em todo o desenvolvimento do projeto.

Houve ainda oportunidade, para os pais preencherem documentos importantes e necessários para o melhor desenvolvimento de todo trabalho.

Assim, todos juntos e mais ricos iremos com certeza dar vida à vida de cada um e de todos fazendo parte de uma sociedade educativa!

 

Pela equipa: Margarida Azenhas