O canto dos Reis

O Dia de Reis no Jardim de Infância da Obra de Santa Zita da Covilhã começou bem cedo quando todas as crianças chegaram pontualmente à Escola, tal era o empenho e a ansiedade em cantar as Janeiras, como estava há muito previsto, combinado e muito bem ensaiado. Depois de cada qual realizar a sua coroa antecipadamente, foram todos bater às portas das salinhas da creche, assim como aos restantes espaços da Instituição, para presentearem os pequenos e graúdos com as suas melodias.
Como o estado do tempo o permitiu – céu praticamente limpo e até o frio fez uma pausa para descanso – foram todos cantar as Janeiras com muita alegria pela comunidade envolvente com o objetivo de experimentar bem e conhecer ainda melhor as tradições associadas a este dia. O comércio local sorriu, aplaudiu e exprimiu votos de que a experiência se repita nos próximos anos.
Para finalizar esta semana tivemos ainda a celebração da Eucaristia. Pormenor muito importante: o desejo de toda a gente de cantar ao Menino Jesus!