Vamos descobrir a nossa casa

Neste tempo em que nos é pedido para ficar em casa, a Educadora Inês, da OSZ de C. Branco, desafiou as famílias e crianças da Sala Abelhinhas a descobrir a nossa casa e … espertos começaram pela cozinha, o que será que descobriram?
No nosso dia-a-dia e rotinas normais muitas vezes não temos tempo para aproveitar a nossa casa, agora que o temos nem sempre sabemos como o fazer. Assim surgiu a ideia de fazermos atividades que nos vão fazer descobrir, aproveitar e partilhar os vários espaços da nossa casa, vivendo-os em comunhão, ao mesmo tempo que as crianças podem aprender novos conceitos e dominarem as diferentes áreas de conteúdo.
A primeira divisão a explorar foi a cozinha; foram sugeridas várias atividades: fazer um bolo, em que podem partilhar depois a receita, pôr a mesa de uma forma especial, pôr a comida no prato de uma forma diferente e divertida, ajudar a pôr a loiça na máquina ou a lavar a loiça à mão, contar quantas pessoas são na mesa, escrever o número no centro da mesa, associar um número para cada pessoa, escrever o nome de cada um no lugar onde vão ficar... ou outras ideias que possam ter e queiram partilhar.
Até uma orquestra pode funcionar na cozinha! E a seguir? Aguardem.