Uma nova etapa

Minuto a minuto, hora a hora, dia a dia, semana a semana, mês após mês, ano após ano, etapa em etapa, vamos construindo e ajudando a construir a vida. Inúmeras aquisições e aprendizagens ficam registadas no coração. No nosso e, acreditamos, no daqueles que vão passando por nós. Há etapas assinaladas, marcantes, outras vão surgindo e assim seguimos a conhecer, integrar, crescer.
 
De etapa em etapa fomos vencendo este ano 2019-2020, estamos na recta final, e que ano!?... Após o confinamento, tudo era como antes e nada mais foi como antes. Entradas, saídas, reuniões, festas, convívios, reduzidas ao mínimo para não dizer a zero. Acabou, não há mais festas este ano, no próximo se verá.
 
Ficava-nos um sabor um tanto agridoce. E… e os finalistas?
 
Esqueçam, este ano não há festa. Mas, há sempre um mas, ninguém na equipa educativa e pedagógica estava convencida; e assim, no dia 15 de Julho assinalámos o culminar de muitas aprendizagens e lançámos sementes de esperança para o ano que se avizinha:
22 crianças vão deixar a OSZ de Castelo Branco e ingressar no ensino básico, algumas já deixaram devido à situação de pandemia causada pelo COVID – 19, no entanto estiveram bem representadas e todos receberam via email o seu diploma.
Deste momento simples, fica o registo.
 
Parabéns a todas as crianças e famílias pelo percurso feito na OSZ e desejamos as maiores felicidades para a nova fase. De etapa em etapa se constrói a vida nunca e sempre somos finalistas.