Um mês depois

O tempo passa muito rápido, e tem sido bem notório na Creche e Jardim de Infância Obra de Santa Zita de Castelo Branco. Há trinta dias atrás, era alarido por todos os espaços. Hoje continua a ser, mas é de alegria.
Estamos a crescer juntos num ano com algumas surpresas de funcionamento. Na resposta educativa pré-escolar os grupos são etariamente heterogéneos.
No início tivemos alguma dificuldade, mas com a ajuda e colaboração de todas - educadoras e auxiliares e todos os colaboradores da Obra de Santa Zita - já estamos prontos para orientar quem nos quiser visitar, já sabemos qual é o nome da sala para onde nos devemos dirigir, até já somos capazes de dizer aos nossos pais (os pequeninos ainda não dizem, mas… conhecem muito bem.
O espaço exterior do parque e jardim, onde nos encontramos quase todos, em alguns momentos do dia, pelo menos enquanto o sol continua a brilhar, apesar de já estarmos no outono, é um dos nossos preferidos.
Nas salas já começaram a aparecer bonitos trabalhos e começaram a surgir projectos: Iniciação ao meio aquático (natação) e a expressão física motora também nos põem em acção. Nem damos conta do tempo passar e, na hora de sair, às vezes nem queremos ir embora.