Um ano em revista

O ciclo repete-se a cada ano que passa e por mais vezes que o façamos dificilmente encontramos alguém que não sinta uma certa dose de nervosismo. Refiro-me naturalmente às reuniões de pais que acontecem por esta altura do ano. Vemos e sentimos os pais chegar ansiosos por conhecer a “última” descoberta, aprendizagem, desafio … do seu educando.
O mencionado nervosismo não revela menos certeza e ou segurança do trabalho realizado, convicção de ...termos dado o melhor de nós, da nossa vida profissional, da nossa competência tendo em vista a realização da missão da Instituição onde nos encontramos e acima de tudo o bem-estar daqueles que são o objecto da acção desenvolvida: crianças e famílias.
Na Creche e Pré-Escolar Obra de Santa Zita de Castelo Branco, a última semana de Junho e a primeira do mês de Julho confirmaram o que ficou dito anteriormente.
Elogios, criticas, agradecimentos, esclarecimentos de dúvidas ou assuntos menos evidentes e que importa tornar claros, reconhecimento, perguntas, respostas … um rol de posições e pontos de vistas de parte a parte que nos leva a traduzir como positivo o resultado do ano ainda a decorrer, resultado que desafia Direcção, Colaboradores a uma resposta cada vez mais actual, adequada e adaptada às exigências dos tempos e necessidades de quantos procuram os serviços prestados pela Instituição, supervisionados por entidades oficiais, locais e nacionais.
Bem haja a todos os intervenientes na acção ao longo do ano e forte incentivo e ânimo para melhorar.
O próximo ano lectivo, na Creche e Pré-escolar Obra de Santa Zita, tem início no dia 04 de Setembro de 2019, o dia 02 e 03 está reservado para Formação da equipa.