Ser criança

No dia 1 de junho comemorou-se o Dia da Criança na OSZ de Castelo Branco. Foi um dia repleto de energia, boa disposição, descobertas e muita brincadeira!

Durante a manhã, as crianças mais crescidas visitaram o Parque da Cidade e ali foram exploradores, equilibristas e trapezistas; correram e treparam, subiram e desceram escorregas, andaram de baloiço e foram felizes.

As crianças mais novas ficaram na Instituição, mas aqui também reinou a diversão! Brincaram no pátio com direito a bolas de sabão, modelaram massa e pintaram um mural. Durante a tarde houve festa com balões, música, luzes e pinturas faciais.

Sendo um dia especial, as crianças foram surpreendidas com novos baloiços e com um almoço diferente: as mais crescidas almoçaram no pátio, decorado a preceito e todas tiveram direito a gelado.

No fim do dia, cada criança levou para casa um miminho para não esquecer a felicidade que é ser criança, porque como refere Gilberto dos Reis “Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser”.