“Pinóquio e o Mar”

O dia 14 de Junho de 2019 surgiu com um ar um pouco sombrio. Nem por isso conseguiu esmorecer o entusiasmo nem diminuir o nervosismo próprio dos grandes eventos.
Era assim o ambiente na Creche e Pre escolar Obra de Santa Zita de Castelo Branco: dia de Festa de final de ano.
Os preparativos, os ensaios, a montagem do cenário, foram desafio permanente para, na hora, dar tudo certo. E assim sucedeu....
O Cine Teatro Avenida abriu suas portas para acolher os “artistas” trazidos pelos familiares e amigos e às 17;30 horas, a Directora Pedagógica dava as boas vindas a todos para de seguida deixar o palco para as personagens principais: “as crianças”!
O mote do ano: “Dar Vida à Vida”, versando a ecologia.
A história de Pinóquio adaptada e actualizada pela equipa educativa foi contada de uma forma lúdica, simples e alegre deixando o alerta para a importância da educação ambiental que deve começar desde o “berço” e na família, como lembra o Papa Francisco no número 213 da Encíclica “Laudato Si”, sobre o cuidado da casa comum.
Através da palavra, do gesto, da música, da dança, tentámos passar a mensagem para que as gerações que seguem tenham vida com qualidade.
O grupo dos Finalistas presenteou ainda os presentes com um “Medley” síntese das suas experiências ao longo do ano.
A plateia não regateou aplausos desde os mais pequenos aos maiores que, por sua vez agradeciam. Agradecimentos sublinhados e extensivos a quantos colaboraram e nos possibilitaram vivenciar momentos de beleza, alegria, simplicidade e verdade.
Obrigada especial à equipa do Cine Teatro Avenida na pessoa do Senhor Professor Carlos Semedo.