Gostávamos! Oh se gostávamos, de abrir sem restrições as portas da Instituição para que as famílias pudessem conhecer os espaços onde os seus filhos vão passar muito do seu tempo.
Fica-nos a alegre certeza de que a maior parte já conhece e, por isso, nos entregam os “seus tesouros” para os ajudarmos a crescer.
Gostávamos de formar com todos um enorme abraço. Gostavam os adultos e gostavam as crianças, de puxar pela mão dos pais para os levar a conhecer a “nova sala” ainda que seja a mesma. Gostavam de mostrar o entusiasmo com que participam em “pequenas, grandes tarefas de decoração dos seus espaços”. Gostavam como nós gostámos de ver colegas, alguns já não víamos há muito tempo; custa-nos mais ainda não poder acolher, com naturalidade, recebendo os pais dos nossos coleguinhas novos, e conhecer e brincar uns com os outros outros, os que vêm para junto de nós pela primeira vez. Há-de vir esse tempo melhor! Assim esperamos.
Gostavam, gostávamos mas agora ainda não é possível, temos de continuar cada vez com mais empenho esta luta com esse “bichinho tonto” que virou tudo ao contrário.
Gostávamos e queremos agradecer a colaboração, compreensão e aceitação manifestada acolhendo as restrições que temos de continuar a levar à prática no nosso dia a dia. Tudo estamos a tentar fazer para que este novo ano aconteça com tranquilidade, alegria, boas, belas e desafiantes aprendizagens.
De cada um e de todos depende o bem estar e segurança.
Bom ano e, até já.