Junho em revista

Cá estamos nós para revelar um pouco de como passámos o mês de junho na Creche e Pré-escolar da Obra de Santa Zita Castelo Branco; é impossível descrever tudo!
 
Tivemos oportunidade de fazer e viver novas experiências, optar entre brincar na salas ou no exterior, isto foi possível porque éramos um número reduzido. Formamos grupos novos, explorámos espaços, materiais e jogos pensados para esses locais e momentos.
 
Arraial dos Santos Populares, não fizemos! Em Castelo Branco, o calor não é para brincadeiras e, na hora de piquenique (almoço/lanche) está uma brasa.
 
Mas não deixámos de brindar os Santos Populares com algumas atividades alusivas; e alguns papás ajudaram, enviando-nos algumas quadras, desenhos e outros trabalhos onde mais uma vez revelaram a sua veia poética e dotes artísticos.
 
Fizemos reuniões importantes, como fazem as pessoas crescidas, até aparecem na televisão. Nestes encontros recordámos orientações e normas: porque é que temos e devemos lavar as mãos muitas vezes, muito bem; porque é que o refeitório está diferente e não comemos todos ao mesmo tempo; porque é que temos de ter cuidado com os abraços e os beijinhos que damos uns aos outros….
 
Resumindo foi um mês de regresso ao nosso ambiente embora com algumas alterações.
 
Estamos a crescer, a brincar, a aprender a viver e estamos e queremos cuidar uns dos outros e de todos.
Agora aguardamos o mês de julho, talvez aumente o número de meninos e meninas. Se tal acontecer, teremos que experimentar outras coisas, mas não faz mal porque sabemos que todas as pessoas na Obra de Santa Zita estão a fazer o melhor para que esse “vírus” vá embora e nos deixe crescer tranquilos. Bem hajam.