Dia Internacional da Família

Dia aberto na Creche e Pré-escolar Obra de Santa Zita
em Castelo Branco

Para assinalar este dia convidámos as famílias para um “dia aberto”! A finalidade era proporcionar a um ou mais elementos da família o contacto, a participação activa num dia dos seus educandos....
Ao longo do dia foram diversas as iniciativas e as famílias que foram respondendo ao desafio: houve pintura e desenho com várias técnicas e materiais; culinária confecção de crepes (e que delicia que estavam); contador de histórias; magia, palhaços, canto, música … o que nos leva a concluir o seguinte: quando cada um oferece aquilo que tem, a beleza aparece; é o que acontece na família!
Todos, e cada um, são importantes para construir a felicidade! E isto não significa que não existam dificuldades a vencer, obstáculos a ultrapassar. Sentimos que estes membros das famílias que hoje por aqui passaram tiveram de deixar outras coisas, vencer algumas dificuldades… por isso o dia foi tão bonito, saindo do ritmo habitual.
Como ensina o Padre Brás, Fundador da Obra de Santa Zita, “a sociedade será o que forem as famílias e vice/versa, a família é a nascente de onde brota a humanidade”.
Bem-haja a todos.