Carnaval dos Pequeninos: Abraço Universal

O prometido é devido, por isso cá estamos a dar notícia da participação das crianças do Pré-escolar da Obra de Santa Zita no desfile de carnaval 2020. Pela diferente caracterização dos grupos pretendemos: valorizar, respeitar a pessoa, independentemente da sua raça, cor, condição social, língua ou religião, através de três verbos: CONHECER_INTEGRAR_CRESCER.
Este trabalho tem sido realizado através de aprendizagens promovidas em cada sala no jardim-de-infância. Cada grupo tentou conhecer um continente e caracterizar algo de que mais gostou ou despertou a sua atenção: (música, dança, tradições, trajes, gastronomia …)
O trabalho foi relevante na festa de natal de 2019 e dada a sua importância achámos por bem trazê-lo para as ruas da cidade neste desfile, para sublinhar e realçar o valor de cada cultura, sua especificidade e diversidade que faz a riqueza universal. Para nós, isto também é ecologia.
Uma manhã repleta de sol, alegria, muita fantasia e uma agradável surpresa: as crianças da Creche fizeram uma bela claque à nossa passagem na Avenida Nuno Álvares. Bem-haja a todos pelo empenho e participação.
E quem poderá esquecer a tripulação que dá o melhor de si para que esta viagem fosse e continue a ser tão agradável e tranquila?! Impossível esquecer aqueles que não aparecem, que ficaram na retaguarda, mas tão fundamentais para que tudo decorra pelo melhor para todos. Palavras para quê? Bem hajam.
Uma palavra também de agradecimento aos familiares que tiveram a possibilidade de acompanhar o desfile pela forma como o fizeram sem destabilizar a participação das crianças. Muito obrigada.