Aromas de Férias

Paira no ar um “aroma” a … descontraído.


Quisemos ver o que se passava e, “a nossa rua” tinha movimento anormal, muito mais calmo que o habitual. E lá vamos nós investigar.
Sabem porquê? Já estamos no mês de Julho. Terminaram as festas, as reuniões, as … alguns colegas ficaram de férias com os avós ou com os manos mais crescidos. É isso, é tempo de férias.
Na Creche /Jardim de Infância Obra de Santa Zita de Castelo Branco estamos envoltos nesse clima. Permanecemos cá mas com outras actividades, como dissemos logo de início, mais “descontraídos”.
Os mais pequenos começam a frequentar outros espaços da Instituição e, os mais crescidos provam mesmo que o são, dispensando atenção e cuidados àqueles, supervisionados pelas educadoras e auxiliares que também se vão distribuindo por diferentes iniciativas/trabalhos.
Os espaços exteriores desde o parque da cidade; das pedras; amarelo; biblioteca municipal; supermercado; docas … até à maior e mais conceituada “piscina praia fluvial da mangueira”, aqui mesmo no espaço exterior da Obra de Santa Zita, onde fazemos jogos de água, mergulho, flutuamos … a terminar o mês fomos todos saborear um gelado na frescura das docas. É que o calor de Castelo Branco não é para menos.
Temos ainda alguns dias do mês de Agosto, enquanto outros, pensam por nós o próximo ano lectivo 2019-2020; entretanto, aguardamos que todos possam beneficiar de uns dias “descontraídos” com os pais, avós, amigos … em família.

Boas Férias!