Aprender e Crescer com Santa Zita

O dia de Santa Zita, 27 de Abril coincidiu com o sábado mas, não foi por isso que deixámos de lembrá-la na Obra de Santa Zita de Castelo Branco.
Entre Aleluia pascal, os “ovos de chocolate” e “a revolução dos cravos vermelhos”, houve tempo para reler a história daquela que dá o nome à nossa escola e soubemos ainda porque é que o Padre Brás escolheu este nome.
“Sim. Zita era muito amiga de todos e gostava de partilhar a sua vida e as coisas qu...e tinha com as pessoas que viviam ao seu redor; gostava de estar com as crianças e as pessoas, ensinar a fazer o bem, mesmo quando lhe faziam mal.
O Padre Brás também gostava de fazer bem às pessoas, gostava muito de todas as crianças e quer que todos fiquemos sempre felizes e contentes.
Por isso, podemos aprender com Santa Zita a fazer estas coisas, ela é um modelo que devemos imitar”.
Grande momento aconteceu no dia 30 de Abril, a encerrar o seu mês, fizemos festa com Jesus e com esta que também foi sua grande amiga. O Padre Nuno Folgado presidiu à Eucaristia em que celebrámos, cantámos, agradecemos a Jesus, ao Padre Brás e a Santa Zita por terem inspirado e continuarem a inspirar “esta grande Obra” para ensinar/ajudar as pessoas a crescer no Amor de Jesus e de uns com os outros.
Santa Zita ajuda-nos a fazer sempre o que agrada a Jesus.
Ficam alguns trabalhos que ainda estão a embelezar as nossas salas.