Aconteceu “verão de São Martinho”!

O Santo que proporciona um “verão” em pleno outono, foi lembrado na Obra de Santa Zita de Castelo Branco com simplicidade, alegria, convívio, brincadeira, partilha.
Às famílias foi pedido para colaborarem com as castanhas “já cortadas”, na creche foram também convidadas a decorar castanhas para serem expostas nas salas dos seus educandos. Todas receberam convite a virem saboreá-las connosco e, assim foi acontecendo, ao longo da tarde do dia 11 de novembro de 2019.
No período da manhã, as equipes de sala com a participação de três estagiárias da Escola Superior de Educação de Castelo Branco: visionámos, ouvimos pela primeira vez, outros relembrámos a “Lenda de São Martinho”.
A partir das 15:00 horas, orientados pela mesma equipa, fizemos jogos tradicionais, corremos para ver a fogueira e, claro está, comemos as deliciosas castanhas assadas.
Nem sequer faltou o saboroso chouriço da região que nos tinha sido oferecido aquando fomos “pedir Pão Por Deus”. Deste modo colocámos em prática um dos valores que nos ensina São Martinho e a Obra de Santa Zita nos incute através das aprendizagens promovidas – a partilha dos dons que somos e temos.