A treze de Maio, Na Obra de Santa Zita, A Virgem Maria, Fez surpresa bonita

A treze de Maio
Na Obra de Santa Zita
A Virgem Maria
Fez surpresa bonita

É verdade, a Creche e Pré-escolar Obra de Santa Zita de Castelo Branco, tornou-se num “pequeno, grande” santuário de louvor a Maria, Mãe de Jesus e Mãe de todos nós. Quisemos homenagear e agradecer à Mãe do Céu tudo o que Ela nos dá: por ser tão amiga de todos os pequeninos, que até escolheu vir a Fátima deixar uma mensagem de Paz a três crianças. Ela, Nossa Senhora, pediu para sermos amigos e não fazermos maldades uns aos outros, porque Jesus não gosta.
Neste dia, pedimos às famílias de cada criança, que trouxesse uma flor para oferecer a Nossa Senhora e Ela, a Mãe, sempre atenta e solícita, não ficou indiferente: Maria peregrinou pela Instituição desde o berçário, passou pela cozinha e terminou recebendo flores, aplausos, louvores e carinho, num altar improvisado no parque exterior.
Como as crianças mais velhas, “finalistas” estavam fora da Instituição numa outra iniciativa, não estiveram presentes durante a manhã. A Mãe fez questão de ir ao seu encontro no início da tarde.
Depois… bom… depois foi um jardim plantado na capela da OSZ onde, pais/famílias, levadas pelas crianças, partilharam o ambiente vivido.
Bem-haja a todos pelo empenho e colaboração.
Maria a Mãe do Céu abençoe estas crianças, suas famílias e todos os que colaboram com a OSZ, vida e acção desenvolvida.