A Obra de Santa zita de Castelo Branco Olha e reconhece a grandeza do amor da mãe

 Desta forma simples deixamos o nosso sentir solidário com Moçambique, lembrando todas as mães, as que estão connosco e as que fisicamente nos deixaram, mas permanecem sempre. Ilustrado com alguns dos trabalhos e presentes para as mães das crianças da Creche e Pré-escolar Obra de Santa Zita de Castelo Branco....

“Celebrar é sempre uma festa e, ainda bem que se fazem cartões especiais em escolas e colégios. Ainda bem que se escolhem presentes e se dão abraços e mimos. Mas tudo será mais e maior, se formos capazes de não virar as costas ao mundo, que não é o nosso mundo. O Dia da Mãe é tudo isto. E é Moçambique e a nossa rua.
É o «martírio materno» de tantas mães prontas aos maiores sacrifícios pelos filhos, pela família, pelos outros, dando a vida e, por vezes, não escutadas, compreendidas, amadas e apoiadas.
A proximidade do mundo, sem fronteiras de tempo e de espaço, que entra pelas nossas vidas adentro, exige-nos uma consciência que terá de implicar mudanças de comportamentos.
Celebrar, sim. Alegrarmo-nos, sim. Mas atentos e conscientes de que, até o pouco que temos, pode ser tudo para tantas Mães, que em tudo merecem a mesma festa, a mesma celebração, a mesma alegria por este dia, o Dia da Mãe.”

(excerto da mensagem da comissão episcopal do laicado e família para o dia da mãe - 5 de maio de 2019)

E os trabalhos dos mais pequenos para as melhores mães do mundo, as suas!