24 HORAS PARA O SENHOR

Jesus disse-lhes: «Deixai as crianças e não as impeçais de vir ter comigo, pois delas é o Reino do Céu.» (Mt 19,14)
Foi assim no dia 29 de março de 2019 às 15:30 horas, demos início à jornada: 24 horas para o Senhor. Proporcionámos às crianças da Creche e Pré-escolar da Obra de Santa Zita de Castelo Branco, estar unidas a toda a Igreja e especialmente ao Papa Francisco, respondendo à chamada: “24 horas para o Senhor”, na Paróquia de São Miguel da Sé, Ca...stelo Branco.
Dizem que cantar é rezar duas vezes por isso as crianças juntamente com as equipas entoaram cânticos a Jesus como forma de agradecer tudo quanto nos dá a cada momento e especialmente o Seu Amor por cada um.
Experimentaram também fazer silêncio em presença de Jesus no sacrário e depois, algumas crianças puderam dizer a todos o que já sabem de Jesus: “que Ele é o nosso melhor amigo; que está sempre a acolher-nos e quer que façamos o mesmo com todas as pessoas, particularmente aquelas de quem não gostamos tanto”.
Ao ritmo de “Eu tenho um amigo que me ama” ofereceram a Jesus uma grande salva de palmas.
Felizes após estes momentos voltaram para as suas actividades cantando: “Guiado pela mão com Jesus eu vou, sigo como ovelha que encontrou pastor, guiado pela mão com Jesus eu vou aonde Ele vai.”
Com pequenos gestos como este a Obra de Santa Zita continua a transmitir aos seus utentes os valores humanos e cristãos que foram e continuam a ser a base da sua missão e ao mesmo tempo estar em sintonia com a Igreja e assim sempre e em tudo: “Dar Vida à Vida”.