Entre os dias 29 de maio e 1 de junho, a Obra de Santa Zita participou na Feira Escolar de Elvas, onde foi realizada uma quermesse, com a colaboração dos familiares das crianças da Instituição. Para que a mesma fosse possível, a Escola apresentou uma exposição com os trabalhos realizados pelas crianças, realizados ao longo do ano letivo.
Durante os dias da feira, no final de tarde, as famílias puderam ver os trabalhos das “suas” crianças, beber uma limonada fresquinha, que soube muito bem com o calor alentejano e saborear os croquetes e rissóis confecionados na Obra de Santa Zita. Para além de estarem presentes as Cooperadoras da Família, Amélia e Rosário, tivemos a preciosa ajuda da Cooperadora da Família Berta Preto que veio de Lisboa, que envolvia as famílias com uma adivinha, um provérbio ou com “a pesca”, levando, deste modo, uma mensagem do Fundador, Mons. Joaquim Alves Brás.
Hoje, faz-se um balanço muito positivo. Com efeito, foi possível chegar à restante comunidade escolar e, consequentemente, a mais famílias e dar a conhecer a missão da Instituição a todas as pessoas que visitaram a Feira.
Agradecemos a todas as pessoas que connosco partilharam este evento, nomeadamente às famílias, colaboradoras da OSZ e ao Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Comendador Rondão de Almeida por criar esta possibilidade às instituições de Elvas.