Primavera

As nossas “sementinhas” ou seja, as nossas crianças despertam em cada dia, sendo regadas com muito amor e carinho para crescerem num mundo de alegria onde as borboletas, pássaros, flores e abelhas dão mais cor e tornam a vida mais colorida.

Tal como na natureza a nossa creche anda atarefada parecendo-se com as formiguinhas, armazenando as aprendizagens cognitivas e valores para crescerem e tornarem-se crianças felizes, autónomas livres e solidárias.

 

 Equipa da creche - Viseu

 

 

Chegou a Primavera!! Será?! O calendário diz que sim. Mas o Senhor tempo teima em afirmar o contrário.

Mas como o entusiasmo e alegria são uma constante das crianças em contexto de jardim de infância, resolvemos contrariar o Sr. tempo e envolvermo-nos entre flores, salpicos de sol mais quentinhos, o chilrear dos recém-chegados passarinhos e o bailar das borboletas.

Arregaçamos as mangas e demos asas à imaginação! A Primavera entrou em força nas nossas salas. As nossas crianças muito recetivas e entusiasmadas realizaram a plantação do feijão ao som de canções associadas ao tema.

As suas mãos tiveram um papel primordial na elaboração de trabalhos correspondentes à Primaveral!  Pintura, recorte, carimbagem, colagem e muito mais outras coisas conseguimos. Mostrar ao Sr. Tempo que tinha de chamar a Primavera!

Pozinhos de Perlim  Pim Pim! A Primavera chega às nossas salas assim!!

 

Equipa do Pré-escolar - Viseu