Na senda do Outono

Setembro foi o mês do arranque de mais um ano letivo. Misturam-se lágrimas na despedida do colinho dos papás bem como fortes abraços de saudade de todos os nossos amigos sejam grandes ou pequenos que deixamos de ver nestas férias. Aos poucos fomos descobrindo uma rotina.

Começamos as nossas aprendizagens mútuas e aos poucos iniciamos os projetos de descoberta. No nosso jardim fomos aprendendo/descobrindo coisas novas. Vamos partilhar o que aprendemos sobre o outono…coisas que nem os adultos sabiam! Até aproveitamos para divulgar com todas as famílias, criando uma exposição no hall de entrada da nossa Casa de Viseu. Aqui todas as salas da Instituição demonstraram o que aprenderam e descobriram curiosidades interessantes. Quem sabia que uma nogueira pode chegar à idade de 200 a 300 anos e altura média de 20 a 25 metros? E, quem sabia que até há nogueiras com a altura de um prédio de 7 andares, que corresponde a mais de cerca de 30 metros?

Concluímos este projecto com a realização de um pequenino “Mercado de Outono”, onde não faltou o convívio com toda a comunidade envolvente e a Instituição no seu todo. Os papás apreciaram os nossos docinhos e acima de tudo a dedicação de todos para que tudo acontecesse. Na Obra de Santa Zita destacaram-se, por esta altura, uns dias vividos com muita alegria e gratificação. O magusto foi a actividade que simbolizou o terminar do projecto: “o Outono” com uma dramatização da lenda de S. Martinho, organizada pela sala dos mais velhos.

Muito obrigada a todos, até breve!