Crescer em união com a família no coração

O ano letivo vai avançando a paços largos!!! Neste ano letivo 2017/2018 temos como a desenvolver: “crescer em união com a família no coração”. O intuito deste projeto reside na promoção da interação família/escola, com o objetivo primordial de estimular o desenvolvimento global da criança. E sobretudo desenvolver o sentimento de carinho e respeito pelo próximo quer em casa, quer na escola.

É de extrema importância o desenvolvimento parental para a promoção da educação da criança.” A escola é o prolongamento da família e prolonga-se por sua vez na vida familiar” Mª Ulrich.

A intencionalidade pedagógica acentua-se na capacidade de proporcionar igualdade de oportunidades, para as aprendizagens de todas as crianças, promovendo e valorizando a sua identidade.

A integração ética no mundo global, consiste em motivar as crianças para uma aprendizagem permanente e prepará-las para desempenharem atividades socialmente uteis, envolvendo-as na comunidade educativa em ações direcionadas para o papel da família na educação.