Dia dos Reis 2018

Na continuidade do desenvolvimento do Projeto Pedagógico do corrente ano: “Crescer em união com a família no coração”, outras iniciativas foram integradas no âmbito da época natalícia. Foi representada, em contexto de Creche e Pré-escolar, a casa de cada família, feita em material de desperdício, culminado na realização de um presépio único e peculiar, pois apenas continha as referidas casas em redor da cabana da Sagrada família.

Esta actividade teve uma enorme adesão e um grande impacto junto das Famílias das crianças, entre outros participantes da comunidade exterior.

A seguir promovemos as tradições locais, assinalando o dia de Reis, através de uma pequena dramatização da equipa para as crianças da Instituição. Posteriormente, as crianças foram cantar os Reis, pela comunidade local, nomeadamente à câmara municipal e aos seus respectivos serviços, onde foram recebidas com grande agrado e satisfação. Recebemos das diversas entidades uma canção da autoria de cada uma, especialmente dedicada à Obra de Santa Zita.

Estes momentos foram vividos com grande intensidade e prazer pela Obra e pela comunidade envolvente. Reconhecemos o facto de termos contribuído para perpetuação das tradições nesta cidade. Agradecemos a todos os locais visitados a sua amabilidade em acolher o nosso grupo e em retribuir com uma canção, entre outro miminho, gesto considerado como um miminho que deliciou as crianças. A todos, o nosso Muito Obrigada e até para o ano se Deus quiser.

povoa3 povoa4 povoa5