Almoço de Natal

Intitulamos esta notícia: “Almoço de Natal”, mas não se trata de um almoço qualquer. Pretendemos com este rascunho realçar o quanto a Instituição estima os seus utentes e colaboradores. Um ambiente de família com um tom profissional é o que desejamos e tentamos ser no dia-a-dia nesta Casa. Hoje, dia 21 de Dezembro, reunimo-nos para partilhar e reforçar o quanto a presença de todos embeleza a Casa e a vida de cada elemento. Foi um dia diferente em que nos encontramos de uma forma especial, durante um programa que teve início com a Celebração da Eucaristia. Seguiu-se a refeição, composta com os alimentos tradicionais desta época: bacalhau cozido com todos os ingredientes afins, e as típicas sobremesas desta doce quadra: bolo-rei, aletria, filhoses, mexidos, etc.

Os utentes da Resposta Social de Serviço de Apoio Domiciliário não foram esquecidos, apesar de não estarem presentes fisicamente. A Instituição também os recordou na mensagem de Natal e receberam uma lembrança que chegou através de um saquinho de bombons.

No fim do almoço a Instituição desejou um Santo Natal a todos os presentes e suas famílias, entregando também um saquinho de bombons, bem como o trabalho realizado pelos próprios utentes (frasquinho de cheiro).

Feliz Natal e um Próspero Ano de 2019!