Uma surpresa

Foram várias as actividades que as crianças da OSZ de Portalegre fizeram para comemorar o dia da mãe. A prenda: um guarda-jóias feito com espátulas de madeira, pintado, colado e montado, assim como as flores da tampa deste objecto, que foram feitas das caixas dos ovos. Um convite e um cartão com poema para a mãe. Um mural onde foi feito o registo gráfico de cada criança com a respectiva mãe e aquilo que cada uma mais gostava de fazer com elas: “passear, ir às compras”, “apanhar flores”, “brincar às princesas, ir ao parque”. No mural estão alguns corações pequenos onde cada criança expressa algo acerca da sua mãe como: “ela ama-me muito”.... “a minha mãe tem coração maior que o mundo”... “acho que a minha mãe é um bocadinho vaidosa”... “a minha mãe é linda”... “dá-me beijos”... “dá-me abraços”.

No dia da mãe, fez-se uma pequena coreografia levada a cabo pelo grupo e a meio da actividade, cada uma delas convidou a sua mãe a dançar com elas...

Por fim, foi declamado um poema e em seguida cada um foi oferecer à sua mãe a prendinha que tinham feito. Seguiu-se o lanche partilhado.

Filomena Samarra