Visita a Fátima

Foi há 100 anos atrás que 3 crianças, Jacinta e os seus dois primos Francisco e Lúcia, testemunharam as sucessivas aparições da Nossa Senhora do Rosário. E assim, numa altura tão especial como o ano das comemorações do centenário das Aparições de Fátima, os utentes da Casa da Penha de França e da Estrela juntaram-se numa visita ao local sagrado que é o Santuário de Fátima.

Deste modo, na manhã do dia 18 de Outubro, um grupo de cerca 70 pessoas iniciou viagem, rumo à Cova da Iria. Chegados ao Santuário, participamos na Eucaristia na Basílica  da Santíssima Trindade, seguida de uma visita à Capela das Aparições. Seguiu-se o almoço convívio na Casa de Retiros do Instituto Secular das Cooperadoras da Família.

Foi um dia especial, no qual cada um teve oportunidade de conhecer, rezar, reflectir e agradecer. Todos os utentes expressaram a alegria desta oportunidade com palavras, gestos de emoção e sorrisos. Nem as limitações físicas impediram tal evento, pois os mais novos ofereceram a sua mão e o seu coração para que tudo acontecesse…