Na expressão plástica – A Solidariedade e Inter-ajuda entre os utentes

Numa tarde dedicada à expressão plástica, os utentes da Obra de Santa Zita -Estrela relembraram a técnica do guardanapo e elaboraram peças decorativas muito originais. Foi notório o empenho de todos em redor de uma mesa, elaborando esta tarefa em conjunto. Uns colocavam a cola, preparavam os pincéis e outros aplicavam o guardanapo no objecto escolhido. Sendo uma tarefa divertida e simples, demonstraram a sua satisfação solicitando a realização de mais peças decorativas.

Para realização desta técnica contactaram e usaram os materiais necessários: guardanapos decorativos, tesoura, cola branca, pincéis e verniz específico. Cada um elegeu o guardanapo pretendido e recortou à medida do objecto, seguindo todos os cuidados a ter no desenvolvimento desta actividade em ordem a obter resultados atraentes, sendo por fim colocado um verniz para dar mais brilho à peça.

Foram descobertas habilidades sem fim. Muita vida, criatividade e inter-ajuda, entre utentes e colaboradores, destacaram-se em todas as fases do processo.