Do Educativo ao Curricular

Passar três dias na capital é certamente um bom plano de acção para quem queira conhecer algo sobre Lisboa. Porém, não foi com intuito turístico que as Directoras Pedagógicas dos Estabelecimentos de Educação Pré-escolar da Obra de Santa Zita se dirigiram até esta cidade; mas antes para nova sessão do Curso sobre Supervisão Pedagógica em educação de Infância.

Intensa elasticidade e disponibilidade mental para assimilar, perceber e ajudar a pôr em prática os conteúdos requeridos e exigidos numa acção educativa/pedagógica de excelência, é a atitude que nos foi e é pedida, e que procuramos oferecer, dia a dia a quantos procuram os nossos serviços.

Neste percurso de aprendizagem é como se nos dessem uma pedra tosca, retirada da montanha, para esculpir sem vislumbrar o que os cortes do cinzel nos poderão oferecer. Com trabalho, dedicação, paciência e persistência, havemos de encontrar o caminho, pois acreditamos que educar é uma arte difícil, mas maravilhosa. Em nossas mãos temos a “matéria prima” para uma sociedade diferente, melhor e não queremos defraudar quem fake rolex nos entregou esta missão.

Embora ainda com bastantes dúvidas e dificuldades emergentes, as Directoras Pedagógicas rumam aos equipamentos onde desempenham a sua missão com renovado dinamismo para ajudar a levar à prática a intencionalidade destes dias.

Estamos gratas à Direcção da OSZ e às Formadoras, por este esforço de continuar a implementar, cada vez mais e melhor qualidade, nos serviços que prestamos a quantos nos procuram e à sociedade em geral.replica watches

Deolinda Araújo