A feira Outonal na nossa Escola

No passado dia 13 de novembro, realizámos na nossa Escola uma feira outonal para celebrar o dia de S. Martinho. Esta atividade teve vários objectivos, desde os pedagógicos, ao convívio e por fim a solidariedade. Quanto ao último foi lançado um desafio a todos os participantes, que foi o seguinte: adquirir os produtos da feira comparticipando com um valor muito simbólico para ajudar ao melhoramento dos parques infantis.
A preparação desta “feirinha” foi realizada com muito carinho pelas colaboradoras das três respostas sociais: creche, pré-escolar e CATL.
As crianças do pré-escolar empenharam-se com muito entusiasmo na confeção do doce de abóbora, bolos de maçã, chocolate e de noz que todos puderam, provar e deliciar-se.

As mamãs, os papás e os avós colaboraram connosco, trazendo produtos caseiros/biológicos que fizeram parte da feira, tais como: variados doces, abóboras, marmelos, amêndoa, muitos legumes, nozes, romãs, castanhas, entre outros. E como não podia faltar a tradicional jeropiga e ginjinha para os crescidos.
A feirinha foi montada no hall da entrada da Escola, devidamente decorado com trabalhos realizados pelas crianças da instituição e foi vivida pela família e colaboradoras como uma verdadeira festa de outono.

A equipa pedagógica e a direção da casa de Santa Zita da Guarda agradece a participação e colaboração de toda as famílias que fizeram deste dia, um dia diferente.