Festa de Natal 2016

Obra de Santa Zita – Faro

Festa de Natal 2016

A Festa de Natal 2016,na Creche da Obra de Santa Zita, realizou-se no dia 16 de Dezembro, às 16:30h, no salão da Casa. Contou com a presença das famílias, e amigos. Com uma palavra de boas-vindas a todos os presentes, por parte da Responsável da Casa e pela Directora técnica, onde realçaram o significado e a importância desta época festiva para todas as famílias e para a Instituição.

Uma mãe e por um pai fizeram a apresentação da festa (ver imagem1 e 2).

Imagem 1 – as boas-vindas às famílias.

Imagem 2 – Os apresentadores.

Prosseguiu-se o seu início com a participação das crianças da Sala das Joaninhasque mimaram a canção “O sino de Belém”; seguindo-se a Sala dos Peixinhos, que mimou a música “Vamos cantar sempre”. As crianças apresentaram-se em palco caracterizadas com sinos, gorros e fitas de Natal (ver imagem 3 e 4).

Imagem 3 – As crianças da Sala das Joaninhas. Imagem 4 – As crianças da Sala dos Peixinhos.

Seguiu-se a apresentação do grupo de crianças da Sala das Abelhinhas, que cantaram e mimaram a música “O meu pinheiro de Natal”. Estas crianças estavam caracterizadas com árvores e fitas de Natal (ver imagem 5).

Imagem 5 – As crianças da Sala das Abelhinhas.

As crianças da Sala das Estrelinhas cantaram a música “O meu presente de Natal”, e apresentaram-se com lanternas. Este grupo de crianças dramatizou também “A história de Natal”, através da luz negra (ver imagem 6, 7, 8 e 9).

 

Imagem 6 – As crianças da Sala das Estrelinhas.

Imagem 7,8,9 e ss – “A história de Natal”, com o efeito da luz negra.

Por último, a participação especial das famílias que manifestaram interesse em colaborar na realização da festa com a dramatização da história “O nascimento de Jesus”, através de figuras representativas da respetiva história, utilizando também o efeito da luz negra (ver imagem 10, 11, 12,13 e 14).

Imagem 10,11,12,13,14 – As famílias a dramatizarem a história “O Nascimento de Jesus”, com o efeito da luz negra.

Por fim, as crianças entregaram aos participantes as lembranças de Natal, realizadas por elas.

Terminámos com o lanche/convívio que contou com a colaboração de todas as famílias. Gerou-se um momento de trocas frutuosas e enriquecedoras entre as famílias e a Instituição.

Pela equipa: Margarida Lobato