Testemunhos

Agradecimento


    Os pais da Catarina e do Miguel Ferreira Pinto veem por este meio, agradecer de todo o coração, sem exceção, a todas as profissionais da Obra de Santa Zita de Elvas, pelo apoio à educação dos nossos filhos, desde o berçário até ao ATL, entre 2005 e 2018.
    Os valores cristãos ligados e centrados nas famílias sentem-se nos mais pequenos detalhes quando passamos da porta para dentro: sempre nos reconheceram através das nossas crianças (some-se o nº de famílias que entram e saem da Instituição!), o cuidado e o valor dos alimentos (“Na nossa escola come-se de tudo”), os “miminhos” das cozinheiras, a decoração das paredes, o presépio lindíssimo e cuidado que todos os Natais preenchia a escadaria, os “grandes” degraus onde os nossos meninos treinaram a sua agilidade, o “quintal” onde a grande figueira vigiou tantas brincadeiras. A horta e a tartaruga Chica eram sempre um motivo de visita guiada onde os meninos aprendiam a valorizar aquilo que a Natureza nos dá.


Foram 13 anos de ligação com esta Instituição onde encontrámos profissionais e pessoas consagradas à Obra e a quem deixamos especialmente uma dedicatória sentida:
- À coordenadora geral de serviços pela sua humanidade, bondade e infinita paciência;
-Às coordenadoras pedagógicas pela entrega, dedicação e zelo pelo bem-estar de todas as crianças e coordenação de todo o pessoal para que tudo funcionasse o melhor possível;
-Às Educadoras de Infância (ed. da Catarina 2006-2009) e (ed. do Miguel 2008-2013) pelas regras, valores, jogos, cantigas, teatros, passeios, festas e tudo aquilo que ensinaram, estimularam e desenvolveram nos nossos filhos. Nós sentimos neles o peso da vossa importância nas suas vidas. Obrigada pelo vosso profissionalismo!
-Às auxiliares, que tantas fraldas mudaram, muitas colheradas deram à boca, muito colinho ofereceram, muitas conversas tiveram, muitos passos à chuva, ao vento e ao calor deram juntos, o nosso obrigado pela vossa dedicação, paciência e “conversas” com eles.
-A todo o pessoal da cozinha, que cozinham maravilhosamente bem; prepararam os miminhos deliciosos para os meninos comerem. O Miguel agradece em especial todos os “corneados” (chamava ele aos rolinhos de fiambre, queijo e salsicha) que comeu. Os vossos são especiais, OSZ!


O nosso muito, muito obrigado por tudo e um grande beijinho,
Bem hajam na vossa Missão!
A Família Pinto 


Mensagem de Natal de uma Encarregada de Educação:

"Natal comemorado pela Obra de Santa Zita em Elvas

A Obra de Santa Zita comemou, a 15 de dezembro, a quadra festiva que se
vive, com a sua Festa de Natal, no Centro de Negócios Transfronteiriço
e que reuniu crianças, pais e familiares, bem como educadoras e
funcionários da instituição.

Nesta festa houve músicas de Natal, interpretadas pelas crianças das
várias salas, bem como coreografias realizadas pelas crianças, e no
final o Pai Natal distribuiu prendas pelas crianças da creche e
Jardim-de-Infância, tendo sido bastante aplaudido pelos mais
pequeninos.

Com os melhores cumprimentos"

Susana Barraco