Em Dezembro

Durante o mês de Dezembro foram muitas as atividades realizadas na Obra de Santa Zita da Covilhã. Começou-se por assinalar o advento, distribuindo por todas as salas estrelas com os respetivos dias de Dezembro. Cada dia ia um grupo diferente indicar o dia que chegava até ao Nascimento do Menino Jesus.

A Coordenadora Pedagógica, Maria de Fátima construiu o presépio à entrada da Instituição com todo o carinho para que todas as crianças pudessem visitar ao longo do mês de Dezembro. Os pais das crianças colaboraram para a decoração de toda a Instituição, realizando coroas e estrelas de Natal com material reciclado, decoração a partir de uma espátula, e algo a partir de um triângulo que se transformou numa árvore de Natal.

Decorreu ainda na Instituição no dia 15 de Dezembro o lançamento de um livro intitulado “Principezinhos Encantados” escrito por um Avô que o dedicou aos seus netos a frequentar a Obra de Santa Zita da Covilhã. Foi um evento que trouxe até à nossa Instituição figuras célebres como o Presidente da Câmara da Covilhã para fazer a apresentação do livro. Houve a participação de palhaços e um conjunto musical típico da Covilhã para alegrar as crianças e um lanche convívio no final.

 

A semana que se seguiu foi a que se realizou a festa de Natal da Creche e da Pré-escolar. Esta decorreu com grande harmonia e tranquilidade onde todas as crianças fizeram as delícias no palco ao atuaram com grande entusiasmo. Também os pais colaboradores tiveram a sua participação com danças e encenação com o “Natal das Profissões”. O sorteio das rifas foi sorteado no final da festa e o cabaz oferecido por um casal de pais da Instituição entregue ao feliz contemplado.

Ainda este mês construiu-se a Arca da Partilha onde os pais colocaram bens alimentares para que pudessem ser oferecidos a um Centro de Acolhimento Temporário da Cidade da Covilhã.

Para finalizar realizou-se uma troca de prendas entre as crianças onde todas se divertiram com o presente que receberam. Foi assim um mês repleto de emoções na Obra de Santa Zita da Covilhã.